Paul Brett's Sage - Schizophrenia * 1972


Com Paul Brett e Elis Elias dividindo os créditos de produção, "Schizophrenia" de 1972 encontrou Brett e companhia mudando a direção musical mais uma vez. Abandonando amplamente os tons folk e psicodélico encontrados na coleção anterior "Jubilation Foundry", este conjunto encontrou Brett aumentando o quociente de rock. Sim, ainda havia muita variedade nessas onze faixas, mas pelas minhas contas, metade do álbum poderia ser rotulado como roqueiro. E essa foi uma das maiores surpresas do álbum para mim. Eu sempre soube que Brett era um guitarrista talentoso, mas aqui você pode ver seu arsenal completo de truques em guitarras acústicas e elétricas. Essas habilidades incluíam poder ('Custom Angel Man'), velocidade ('Slow Down Ma!') e melodia ('Take Me Back and I Will Love You'). A outra surpresa foi o quão simpático Brett' a voz era. Eu tendo a gostar de cantores com vozes ligeiramente ásperas e irregulares e as performances de Brett em 'Custom ANgel Man' e 'Song of Life - Song of Death' se encaixam no projeto. O engraçado foi que ele também revelou um som mais leve e comercial em 'Savior of the World' e 'Make It Over'.

Comentários

Postagens mais visitadas