Jon Lord Blues Project – Live * 2011


Este é realmente um excelente disco ao vivo de blues que eu realmente gosto do começo ao fim, sem quaisquer sinais de ficar entediado. É basicamente uma gravação ao vivo do show no Rottweil Jazzfestival em 14 de maio de 2011 e apresenta canções clássicas de blues escritas por Willie Dixon e Robert Johnson, bem como mais composições de Deep Purple, Free e Tom Waits. Desde que Jon Lord deixou o Deep Purple, eu não estava acompanhando suas atividades e agora estou feliz que ele ainda está produzindo música, mesmo que não esteja mais na arena do rock. Está tudo bem. Por favor, não se surpreenda por que este trabalho de blues é apresentado aqui. Bem, se olharmos para a história, o álbum solo de Jon como Sarabande era na verdade uma música progressiva. Ele agora está evoluindo para músico de blues concentrando-se mais no órgão Hammond apoiado por outros músicos, incluindo o lendário baterista Pete York. Ouvir este disco é para mim como um refresco por ter ouvido muitos álbuns de prog. Bem, na verdade eu amo blues, pois colecionei muitos CDs de John Mayall, BB Kings e o resto. Este set ao vivo abre com um belo solo de órgão Hammond de Jon Lord em "Back At The Chicken Shack" (James O. Smith). Esta peça de instrumento é realmente matadora e definiu com sucesso o tom geral e as vibrações do show. Há um solo de piano jazzístico no meio da faixa que é muito bom, combinado com o trabalho de guitarra blues rock de Miller Anderson. Miller Anderson então faz uma parte vocal na próxima faixa "Hoochie Coochie Man" (Willie Dixon). Mais uma vez, há grandes partes de Hammond e solo de piano seguido muito bem com o trabalho de guitarra. "Wishing Well" de Free foi cantada excelentemente por Maggie Bell. Sua voz que se adapta à música R & B soa muito bem aqui e dá um tipo diferente de experiência em comparação com o vocal feminino de blues tradicional, como Janis Joplin, por exemplo. Eu posso sentir uma boa bateria tocando por Pete York nesta faixa. "It Never Rains But It Pours" começa bem com o piano, seguido pelo trabalho vocal de Zoot Money. Eu gosto do órgão Hammond e do trabalho de guitarra. Bem, Jon Lord ainda está chutando! "Lazy" do Deep Purple se tornou uma faixa lendária que cresceu comigo desde que eu era adolescente. Na verdade, fazia parte da minha rotina diária tocar a Made In Japan do Deep Purple, pois eu amo essa faixa. O bom é que desta vez Jon rearranjou completamente a música para atender às exigências de blues e jazz e ele é bem sucedido! Não se preocupe, a música não se transforma radicalmente em uma nova faixa totalmente diferente. Em vez disso, Jon é muito inteligente, mantendo a melodia de abertura da faixa que tem sido tão lendária intacta. O que acontece é que o bom fluxo de música que depois se transforma suavemente em arena de blues / jazz com dueto vocal de Maggie Bell e Zoot Money. Há também outra grande performance de I'm a Man, que foi popularizada por Chicago. A outra faixa do Deep Purple é When a Blind Man Cries. No geral, eu recomendo esta excelente performance de blues de Jon Lord e sua banda. O desempenho de todos os colaboradores é realmente excelente. Na verdade, o baixista (Collin Hodgkinson) teve a chance de fornecer seu trabalho solo em Walking Blues. É um solo de baixo cativante apoiado com grandes aplausos da multidão.

Comentários

Postagens mais visitadas