Windchase - Symphinity 1977 FULL ALBUM (progressive rock, symphony)


Com todo o respeito às críticas de 2 estrelas (e abaixo) para este álbum, juntamente com sua classificação mais baixa do que os outros relacionados a sebastian-hardie (incluindo os álbuns solo de Mario Millo), devo dizer que estou um pouco intrigado com o baixo classificações.

Tendo lido as classificações mais baixas, eu meio que assumi que isso era mais como comparar o álbum do Genesis com "toque invisível" com os outros álbuns do Genesis.

Eu estava meio que esperando um álbum meio pop e não melódico, jogado junto como parte de um estratagema para ganhar dinheiro ou se tornar comercial. Mais ou menos como "Giant for a day" de Gentle Giant (embora eu ache que o álbum não é tão ruim quanto todo mundo parece fazer, pois há algumas músicas agradáveis ​​nele também).

Se eu tivesse que comparar este álbum com outros tipos de esforços, ao invés de ser realmente "poppy" ou "comercial", eu teria que comparar isso com o álbum de Anderson/Bruford/Wakeman/Howe. Você sabe... O álbum com "Brothers in Arms". Embora não faça parte dos outros álbuns do Yes, esse ainda foi um álbum bastante decente.

Eu também teria que comparar este álbum com alguns esforços do Flower King (ou seja, "Back in the world of Adventures" ou coisas assim).

Este álbum para meus ouvidos está na mesma linha. Muitos arranjos gostosos aqui com teclados, guitarras e belos vocais de Millo. A música aqui muda de inspiração clássica (para a excelente seção de piano aberto) no piano e mais tarde no álbum, você é presenteado com uma bela passagem acústica de Millo.

Para mim, todas as músicas são boas. "Horsemen to Symphinity", etc. Aos meus ouvidos, gosto muito de "Glad to be alive". Uma melodia inesquecível muito cativante.

Este álbum é definitivamente progressivo com inclinações pop ocasionais. Mas bom pop para dizer. Mais prog.

Outra coisa que noto sobre este álbum e os trabalhos solo de Sebastian Hardie/Millo é que eles tendem a ter uma sensação otimista/feliz. Muito positivo. Não como o álbum negativo do Paternoster :-)

Este álbum acabou sendo muito melhor do que eu esperava e terá tanto airplay quanto os outros álbuns de Sebastian Hardie. Estou intrigado com as classificações mais baixas para este álbum, mas respeito essas críticas. Para mim, estou feliz por ter este álbum e é perfeito para aqueles dias em que preciso de um "elevador positivo". "Glad to be alive" pode ser uma das músicas progressivas mais animadas que já ouvi. Faz-me sentir bem depois de dar uma volta.

Para sua informação, o álbum solo "Epic III" de Mario Millo é imperdível para quem gosta do álbum "Four Moments" de Sebastian Harde.

De qualquer forma, o SYMPHINITY recebe um sinal de positivo

Comentários

Postagens mais visitadas