Cold Sun - Dark Shadows 1970 [Full Album]









Sem ver um lançamento real até 1989, Cold Sun é uma placa devastadora da psicologia do Texas e a mais doentia das joias perdidas. Não posso dizer que já fiquei tão emocionado com o feedback e o barulho em minha vida. A tão esperada reedição de World In Sound lança alguma luz sobre essa beleza e é uma das melhores que vimos em 2008.

O disco às vezes é referido apenas como Cold Sun; anos mais tarde, a banda foi renomeada não oficialmente para Dark Shadows, que estava impresso na capa como um pseudo-título do álbum. Curiosamente, os dois nomes são derivados da mesma mitologia que inspirou a banda Mu . Muitos dos detalhes da história do Cold Sun se perderam nas rachaduras, mas o ensaio de Patrick the Lama (Acid Archives) é uma peça nobre de pesquisa e é altamente recomendado para aqueles interessados ​​na história desta banda.

Eu nunca pensei que psicologia pesada pudesse soar linda. A magia do disco, para mim, está na auto-harpa eletrificada de Billy Miller (que escreveu a maior parte do material e liderou a banda). Este instrumento soa como nenhum outro, mas inicialmente eu o confundi com um Fender Rhodes distorcido O instrumento raramente é dedilhado no estilo tradicional de auto-harpa, mas tocado com os dedos como uma harpa real, o som cheio de sustain e grit. Adicione a guitarra eletrizante de Tom McGarrigle, as linhas de baixo profundas, sombrias e progressivas de Mike Waugh e a energia de Hugh Patton por trás do kit e você ouvirá tudo o que o terceiro álbum Elevators precisava ser. É barulhento, encharcado de peiote e duro, mas também terno e bonito.

A reedição de World In Sound tem ótimo som, excelentes liners (em que Jello Biafra chama Dark Shadows "o melhor álbum psicodélico que eu conheço") e duas faixas ao vivo foda de 1972. Eu encontrei o CD disponível na Heyday Mail Order, mas para o Versão em LP você terá que esperar até o final do mês (e lutar por isso).

Comentários

Postagens mais visitadas