HEADSTONE CIRCUS - Headstone Circus - 1968 (FULL ALBUM) [Psychedelic Rock]





"Por volta de 1966, Nick Bonis, Mike Johnstone, Randy
Pope e eu formamos uma banda psicodélica. Na noite de Halloween, fomos a um
antigo cemitério, jogamos ácido e passamos uma noite muito estranha entre as
lápides. As lápides pareciam estar derretendo e assumindo a forma de animais.
Alguns de nós viam espíritos, e não tenho certeza do que vi, mas era
perturbador. Depois, nos referimos àquela noite como o 'Circo da Lápide'.
Parecia apropriado nos chamar de Headstone Circus como uma banda, assim
fizemos. "
por Glenn Faria

A banda toca um estilo (bastante) da costa oeste enquanto
gravada na costa leste, com certa influência de Crosby, Stills, Nash 'n' Young
/ Buffalo Springfield ou Neil Young - período do Crazy Horse -, mas
adicionalmente com um lado mais blues. efeito, e com algumas partes em certas
faixas, onde um sentimento de bluesy escuro e esfumaçado é improvisado com
calma. É claro que esse é o lado azulado ácido associado a algo da costa leste
que dá essa sensação levemente esfumaçada. Os vocais principais têm um efeito
atraente quente e combinam bem com o sentimento da Costa Oeste.

Várias das faixas mais orientadas para músicas são mais
acústicas. Os últimos quatro, e também mais simples, acho que são mais como
versões demo demo. Estou certo de que, se eles tivessem uma chance com uma
grande produção e tratamento em estúdio em algumas faixas, elas poderiam ter
sido melhores (algumas faixas também sofreram com alguns erros de fita
desgastada) - enquanto a maioria delas eu já é ótimo e é quase essencial
conferir, principalmente quando você gosta do CSNY.

Uma faixa como “Summer's Gone” poderia facilmente ter sido
uma faixa de Neil Young, e ainda é uma das minhas músicas favoritas. Depois de
um tempo, o cantor / compositor Glenn Faria deixou o grupo apenas porque lhe
ofereceram um contrato solo. Este álbum solo foi reeditado pelo World In Sound
alguns anos atrás. Aqui, a influência de Neil Young ainda é perceptível, mas
para mim este álbum solo não é tão gratificante quanto o Headstone Circus
anterior, mas também apresenta um bom refazer da já mencionada música
"Summer's Gone".
Música psicodélica

Comentários

Postagens mais visitadas